15 melhores restaurantes na República Dominicana – lugares para comer com melhor classificação!

Localizada no Caribe, a República Dominicana se destaca como um paraíso gastronômico epicurista. Oferece uma convergência de vários gostos, desde espanhol, Oriente Médio, Taino, até cozinhas africanas misturadas perfeitamente para realçar o sabor único do país.

La Bandera Dominicana, o prato nacional, pode ser pedida em quase todos os restaurantes que servem almoço. Tem arroz, feijão e carne que pode ser frango, porco, carne ou peixe.

Você será particularmente atraído pelos frutos do mar e pelas bebidas oferecidas nos restaurantes à beira-mar neste país tropical. Além da comida, os pontos turísticos pitorescos também contam como uma grande vantagem.

Milhares de restaurantes estão prontos para agradar seu paladar onde quer que você planeje ir neste ótimo lugar. Como o segundo maior país das Antilhas, é compreensível que escolher os restaurantes para conferir possa ser bastante cansativo, para dizer o mínimo. Mas não há necessidade de se preocupar.

Tome esta lista como seu guia para descobrir os melhores restaurantes da República Dominicana. Com isso, você não precisará passar horas na internet procurando os melhores restaurantes que deseja.

Vá em frente e comece a planejar sua aventura gastronômica com as pessoas mais próximas do seu coração!

1. Restaurante Don Pepe

restaurante don peperestaurante don pepe

C Porfirio Herrera 31
Santo Domingo, República Dominicana 10127
(809) 563-4440

O Restaurante Don Pepe, situado no bairro de Piantini, oferece uma autêntica culinária espanhola. Fica a 15 minutos de carro do famoso Malecón de Santo Domingo, que corre paralelo ao Rio Ozama.

Por que este restaurante é imperdível

Pratos tradicionais esperam por você neste restaurante sofisticado. Ele serviu dignitários, então pode-se facilmente imaginar como este se tornou um dos restaurantes mais bem avaliados da República Dominicana.

Mas o que atraiu os hóspedes para este lugar são sua comida e serviços refinados. Com a expertise do Chef Fabian Aquino, este restaurante impressionou milhares de clientes e manteve clientes ao longo das décadas.

O que comer

Delicie-se com o sabor suntuoso do Salpicon de Mariscos, que inclui camarão, polvo, lula e lula. Enquanto isso, peça a clássica Paella Marinera para uma autêntica culinária espanhola. Combine com o 2017 Felix Solis Red Blend para trazer os melhores sabores.

Experimente suas sobremesas – principalmente o pudim de creme de caramelo – para saborear toda a autêntica e melhor comida da República Dominicana.

2. El Méson de la Cava

o méson de la cavao méson de la cava

Av Mirador Sur 1
Santo Domingo, República Dominicana 11604
(809) 533-2818

Um ícone, El Meson de la Cava tem servido moradores e turistas de Santo Domingo com refeições especiais desde 1967. Já foi reconhecido por grandes jornais como o New York Times antes.

Por que este restaurante é imperdível

Com o seu cenário em uma caverna natural de calcário, este restaurante pode ser o restaurante mais exclusivo que você pode encontrar não apenas neste país. Pode parecer estranho, mas este restaurante resistiu ao teste do tempo, tornando-se um local muito procurado para experimentar refeições requintadas na República Dominicana.

Também é conhecido como um dos melhores restaurantes de aniversário da República Dominicana, se você gosta de se destacar.

O que comer

Comece com um salpico de frutos do mar para desfrutar de um aperitivo satisfatório enquanto espera pelo prato principal. Se você gosta de vegetais, não deve pular a tradicional salada Caesar como alternativa.

Para a entrada, seria ótimo pedir fraldinha com angus preto grelhado ou carne nobre. Peça um Jambalaya para saborear o arroz ao estilo cajun que é ótimo para acompanhar sua carne. Quem gosta mais de massa pode optar pelo penne rústico com frango e camarão.

3. Paixão por Martin Berasategui (Permanentemente Fechado)

paixão por martin berasategui (permanentemente fechado)paixão por martin berasategui (permanentemente fechado)

Av Alemanio
La Altagracia, República Dominicana 23000
(809) 672-8746

Passion estava entre os melhores restaurantes localizados no cinco estrelas Paradisus Punta Cana Resort . Tinha outro local definido em outro Paradisus Resort em Playa del Carmen, México .

Por que este restaurante é imperdível

Martin Berasategui foi amplamente aclamado como um chef de sete estrelas Michelin, então seu restaurante rapidamente se tornou um dos melhores restaurantes da República Dominicana quando ainda estava em operação.

Funcionou como um ótimo local para casais que queriam ter uma noite romântica. Aqueles que preferem restaurantes criativos também adoram vir a este restaurante devido às suas ofertas bastante excepcionais. Confie em mim, é além da comparação.

O que comer

Os turistas aproveitaram o Ajo Negro, com destaque para o tártaro de atum vermelho, como entradas clássicas. Aqueles que gostavam de peixe adoravam o robalo assado conhecido como lubina, enquanto os amantes da carne provavam o filé Angus chamado Solomillo. Suflê foi uma ótima sobremesa, também.

Foi melhor combinado com o Drouhin-Vaudon Chablis Premier Cru 2018 da Borgonha, França.

Hotel recomendado nas proximidades: Paradisus Grand Cana All Inclusive – Anteriormente The Grand Reserve at Paradisus Palma Real

Veja também:
Melhores restaurantes em Cuba
Lugares para comer na Costa Rica
Restaurantes na Colômbia

4. Restaurante La Yola

restaurante la yolarestaurante la yola

Calle Las Olas
Punta Cana, República Dominicana 23000
(809) 959-1010

O Restaurante La Yola, situado em um deck de madeira, serve deliciosa cozinha mediterrânea no Marina Estates. Recebeu um prêmio de diamante triplo AAA devido aos seus serviços excepcionais.

Por que este restaurante é imperdível

Retratar a República Dominicana muitas vezes leva você a uma visão vibrante de águas azuis e céu ensolarado. Se é isso que você quer ver, então este restaurante seria perfeito para você. Sua configuração ao ar livre permite que você aproveite a brisa do oceano para a experiência gastronômica mais legal de todos os tempos.

É também um destino ideal para todos os amantes da gastronomia à procura de restaurantes pitorescos para seu feed de mídia social. Ninguém ficaria sem boas fotos ao chegar a este lugar.

O que comer

Maximize sua experiência à beira-mar pedindo opções clássicas, como massas de frutos do mar com molho de tomate fresco. Salmão de filé, que vem com creme de espinafre parmesão e purê de abóbora, também seria um ótimo complemento para sua refeição. Salada verde também é ótima para adicionar.

Aproveite o Casa Lapostolle Grand Selection Chardonnay para o melhor jantar neste lugar.

Hotel recomendado nas proximidades: The Westin Puntacana Resort & Club

5. Le Papillon

le papillonle papillon

Villas Cofresi
Puerto Plata, República Dominicana 57000
(809) 970-7640

O Le Papillon oferece uma ampla variedade de pratos internacionais na área de Puerto Plata. Fica a apenas três quilômetros da universidade pública da UASD – Regional del Atlantico.

Por que este restaurante é imperdível

Não há necessidade de restringir-se a uma tarifa de jantar específica, pois muitos estão prontamente disponíveis neste local. Desde mariscos, carnes, legumes, até sobremesas, comida não falta neste local. Não é à toa que é um dos bons restaurantes da República Dominicana que as pessoas adoram.

Seu proprietário trabalhou como chef executivo na Alemanha, o que é garantia suficiente da grandeza que você pode esperar neste lugar.

O que comer

A sopa goulash, famosa na Alemanha, é um ótimo aperitivo para começar a refeição. Experimente a Frigideira Gourmet e o Peito de Frango para provar algumas das especialidades aqui disponíveis.

Recém-saído do mar, há camarões ao molho de vinho branco, acompanhados de brócolis e arroz. Filet Bearnaise é um famoso bife que você não deve perder também do Le Papillon. Com um coquetel de piña colada, você certamente apreciará a culinária casual neste restaurante único.

Hotel recomendado nas proximidades: Senator Puerto Plata Spa Resort

6. Los Três Cocos

los três cocoslos três cocos

La Roka Cofresi
Puerto Plata, República Dominicana 57000
(809) 970-7627

Los Tres Cocos está entre os restaurantes locais que oferecem opções de comida originária do Caribe. Fica a três quilômetros de carro da mundialmente famosa orla de Puerto Plata.

Por que este restaurante é imperdível

Com seu tema tropical, este restaurante tornou-se facilmente um dos lugares para quem visita as praias de Puerto Plata. É um restaurante arejado, onde amigos e familiares podem vir para saborear uma comida deliciosa em um ambiente caseiro a uma curta distância da praia.

É um dos lugares casuais para comer que recebeu muitos elogios de especialistas do setor devido aos amplos elogios dos convidados.

O que comer

Tome uma sopa de cebola francesa assada no forno e rolinhos primavera para excitar seu paladar para o prato principal. Você deve experimentar o Angus Churrasco, pois está entre as ofertas gastronômicas mais famosas aqui. Os amantes de peixe também precisam provar o filé de salmão ao estilo Cajun para ficarem totalmente satisfeitos.

Certifique-se de perguntar o que está no menu de sobremesas do dia para ceder ao seu desejo por doces.

Hotel recomendado nas proximidades: Suites Presidenciais by Lifestyle Puerto Plata – Tudo Incluído

7. Mares Restaurant & Pool Lounge (Permanentemente Fechado)

mares restaurante e salão de piscina (permanentemente fechado)mares restaurante e salão de piscina (permanentemente fechado)

Francisco J Peinado 6
Puerto Plata, República Dominicana 58000
(809) 261-3330

Mares Restaurant and Lounge era um famoso restaurante em Puerto Plata conhecido por seus pratos criativos. Foi ambientado na casa do renomado chef Rafael Vasquez-Heinsen.

Por que este restaurante é imperdível

Os hóspedes à procura de um jantar íntimo não erraram em escolher este lugar perfeito. Ele tinha uma mesa à luz de velas que estabeleceu o clima para um encontro romântico entre dois pombinhos. Mares também possui uma extensa carta de vinhos para melhorar o seu jogo.

Com isso, não é à toa que foi nomeado um dos melhores lugares para jantar na República Dominicana quando ainda estava em funcionamento.

O que comer

A maioria dos convidados adorou o tempura de camarão recheado para um começo de dar água na boca para o jantar aqui. Um prato de fusão muito elogiado é o filé mignon porcini Angus que apresenta um medalhão grelhado com molho de cogumelos. Purê de batatas e legumes vêm ao lado.

Cabra dominicana com rum Brugal – marinada com laranja azeda, orégano e alho – que pode vir com pimenta chipotle picante. Também tem arroz, bolinhos de mandioca e abacate como bônus.

Hotel recomendado nas proximidades: Iberostar Costa Dorada

Veja também:
Lugares para comer no Panamá
Peru Restaurantes
Melhores restaurantes em Punta Cana

8. Bliss Restaurant Lounge Bar e Piscina

bliss restaurante lounge bar e piscinabliss restaurante lounge bar e piscina

Callejón de la Loma
Puerto Plata, República Dominicana 57000
(829) 701-7215

O Bliss oferece uma ampla variedade de itens de comida mediterrânea com um toque inspirado na culinária italiana. Seus atuais proprietários operam este restaurante há cerca de uma década na área de Puerto Plata.

Por que este restaurante é imperdível

Bliss conta como um dos melhores lugares para comer na República Dominicana devido ao seu serviço completo. Seu cenário define o padrão da indústria, pois os hóspedes adoram jantar na área da piscina.

Todos os alimentos também são servidos frescos e artesanais para garantir a qualidade única deste lugar. Suas massas, pães e sobremesas eram caseiros para manter os sabores fantásticos da culinária italiana.

O que comer

Peça bourguignon de caracol, salada de queijo de cabra e sopa do dia para começar bem o jantar. Prove seu nhoque de batata com salmão para desfrutar de uma de suas massas caseiras que é melhor ser consumida com o lombo grelhado. Combine-o com o Red Blend Conundrum 2019 da Califórnia.

Não perca o Picasso para a sobremesa para se deliciar com uma das melhores sobremesas que este lugar tem para oferecer.

Hotel recomendado nas proximidades: Velero Beach Resort

9. Restaurante Otra Cosa

restaurante otra cosarestaurante otra cosa

Punta Popy
Las Terrenas, República Dominicana 32000
(809) 869-5533

O restaurante Otra Cosa, fundado em 1998, estava localizado na cidade turística de Cabarete antes de se mudar para Las Terrenas. Destaca a culinária francesa que passou pela supervisão do chef Ed Coll.

Por que este restaurante é imperdível

Os restaurantes da República Dominicana se destacam por sua vibração vibrante. Pisar em restaurantes arejados como o Otra Cosa ajudou muitas pessoas a descobrir o quanto uma aventura gastronômica pode ser melhor.

Ele também mantém uma atmosfera casual revigorada por apresentações ao vivo de bandas e artistas locais. Assentos ao ar livre estão disponíveis para aqueles que desejam desfrutar das vistas idílicas da praia – seja durante o dia ou à noite.

O que comer

Experimente o tartare de atum picante com uma pitada de chutney de frutas para descobrir o que torna este prato especial. O filé mignon e os camarões e as caudas de lagosta também estão entre os principais itens do menu que você não deve perder.

Hotel recomendado nas proximidades: Bahia Principe Grand El Portillo – Tudo Incluído

10. Restaurante Nacán

restaurante naca'nrestaurante naca'n

C Isabel La Católica 65
Santo Domingo, República Dominicana 10210
(829) 954-8908

Situado em um edifício histórico, o Restaurante Naca’n se destaca como um icônico restaurante requintado em Santo Domingo. Foi premiado por seus excelentes serviços ao longo das últimas décadas.

Por que este restaurante é imperdível

O Restaurante Naca’n é um dos restaurantes mais populares para experimentar na capital da República Dominicana. Os bifes são apresentados de maneira artística para tratar os olhos e a barriga com um banquete. Quando combinado com a bebida certa, toda a aventura gastronômica se torna ainda melhor.

Ele também tem uma luxuosa configuração interna com lustres na área do bar que capta facilmente o interesse das pessoas.

O que comer

Peça seu Naca’n Burger para o brunch para comer comida saudável recheada com carne nobre, tiras de bacon, ovo, abacate e cebola frita. Tente adivinhar o molho secreto que eles usaram, se puder. Panquecas e waffles também são boas entradas para o seu dia.

Beba um café irlandês ou café com leite para aproveitar ao máximo sua refeição de café da manhã.

Hotel recomendado nas proximidades: Barcelo Santo Domingo

11. Restaurante Mansão Montserrat

restaurante mansão montserratrestaurante mansão montserrat

Blvd Turistico del Este Km 28 #74
Punta Cana, República Dominicana 23000
(849) 945-0215

O Montserrat Manor, batizado em homenagem a uma ilha do Caribe, é uma churrascaria moderna. É um dos vários restaurantes dentro do Hard Rock Hotel and Casino na área de Punta Cana.

Por que este restaurante é imperdível

Ainda querendo saber onde comer na República Dominicana para a sua data? Bem, o Montserrat Manor pode ser apenas uma de suas opções viáveis ​​para um jantar íntimo com seu outro significativo. Tudo pode ser verificado facilmente, desde o ambiente até a comida em si.

Sua carne, comprada diretamente de Chicago, foi maturada a seco por pelo menos 21 dias para garantir sua boa qualidade. Quando combinado com vinho, a comida torna-se ainda mais deliciosa.

O que comer

Coma algumas lulas crocantes e pernas de caranguejo enquanto aguarda o saboroso prato principal. Peça o Porterhouse Steak de 40 onças que você pode compartilhar com seu parceiro. Leva cerca de 40 minutos para cozinhar esta carne com perfeição. Saboreie com Pasta Amatriciana para uma refeição mais gratificante.

Certifique-se de não pular o bolo de chocolate ou o cheesecake de framboesa para a sobremesa para garantir um ótimo final para o seu jantar.

Hotel recomendado nas proximidades: Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana – Tudo Incluído

Veja também:
Restaurantes no Brasil
Restaurantes em Belize

12. Restaurante Noé

restaurante noérestaurante noé

Calle del Sol 4
Santiago de los Caballeros, República Dominicana 51000
(809) 971-0550

O Noah Restaurant foi criado para proporcionar uma experiência culinária gratificante para todos os hóspedes. Fica a 1 km do museu histórico e de arte de Fortaleza San Luis.

Por que este restaurante é imperdível

Não há necessidade de procurar os outros melhores restaurantes no centro da cidade depois de ver o que o Noah Restaurant tem a oferecer. Além da comida, este restaurante casual também tem uma grande variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas que você pode desfrutar. Apresentações ao vivo também são entregues.

É também um dos restaurantes onde se pode almoçar o melhor da República Dominicana. Do meio-dia à noite, você não se arrependerá de vir a este restaurante.

O que comer

Prove o Polvo de Azeitona Verde – um dos pratos de especialidade do chef – que vem com creme de mandioca e tomate defumado. Experimente a Focaccia Tradicional para saborear uma de suas melhores pizzas de forno de tijolos cobertas com tomates frescos, queijo parmesão, azeite e orégano.

Os amantes de frutos do mar não devem pular o Tuna Mai Thai que apresenta um atum importado bem temperado para um sabor saboroso.

Hotel recomendado nas proximidades: Hodelpa Gran Almirante

13. Empanadas e Mas

empanadas e masempanadas e mas

Calle Francisco Mono
Las Terrenas, República Dominicana 32200
(829) 903-3112

Empanadas y Mas é um restaurante de serviço rápido baseado na costa nordeste da República Dominicana. Fica a três quilômetros da Praia Pública Playa Punta Popy em Las Terrenas.

Por que este restaurante é imperdível

Você está procurando os melhores restaurantes perto de você da praia? Empanadas y Mas está situado em uma localização estratégica, a uma curta distância a pé dos hotéis ao longo da costa.

Seu estilo de jantar rápido e casual permite que os banhistas venham como estão sem precisar se vestir de maneira extravagante antes de comer. Além disso, os proprietários deste restaurante são amigáveis, então é fácil se sentir em casa.

O que comer

Prove as melhores empanadas recheadas com ingredientes saborosos para provar um produto autêntico da culinária espanhola. Experimente a empanada doce com banana ou a empanada de espinafre com queijo. Ambos são igualmente ótimos. Combine com o suco de ananás fresco ou a Cuba Libre para um sabor refrescante.

Hotel recomendado nas proximidades: Viva Wyndham V Samana – Tudo Incluído

Relacionado: Melhores coisas para fazer na República Dominicana

14. Bar da Praia do Big Lee

bar da praia do big leebar da praia do big lee

Av General Gregorio Luperon
Puerto Plata, República Dominicana 57000

Inaugurado em 2011, o Big Lee’s Beach Bar está entre os locais de referência para moradores e turistas em Puerto Plata. Está situado junto à Praia de Cosita Rica, de frente para o Oceano Atlântico Norte.

Por que este restaurante é imperdível

O Big Lee’s Beach Bar possui uma localização muito estratégica que oferece vistas fascinantes da praia. É melhor comer à tarde para ver o pôr do sol. Traga sua câmera com você.

Além disso, este restaurante também tem proprietários e funcionários simpáticos que podem ajudá-lo com as suas necessidades. Você pode confiar muito neste lugar, pois ganhou um prêmio de excelência por oito anos consecutivos.

O que comer

Peça seu clássico peixe e batatas fritas empanados na cerveja, que muitos convidados pedem com frequência. Cheeseburgers duplos com batatas fritas e anéis de cebola são adições fantásticas que você não deve perder quando vier aqui.

Claro, as asas de frango quente de seis peças do bar da praia também seriam ótimas, especialmente para os jovens. Beba um “Happy Juice” injetado com rum ou vodka para uma bebida refrescante.

Hotel recomendado nas proximidades: Emoções Puerto Plata

15. Bar e Restaurante Eze (Fechado Permanentemente)

eze bar & restaurante (permanentemente fechado)eze bar & restaurante (permanentemente fechado)

Plaza Carib Wind, Cabarete
Puerto Plata, República Dominicana 57000
(809) 571-0586

O Eze Bar and Restaurant era um restaurante chique em frente à praia de areia na cidade de Cabarete. Seu proprietário italiano assumiu o local em 2013 até que fechou recentemente.

Por que este restaurante é imperdível

Sem dúvida, este acolhedor restaurante tornou-se um dos melhores restaurantes da República Dominicana devido à sua encantadora localização em frente à praia. Sua atmosfera leve atrai milhares anualmente.

O Bar e Restaurante Eze também serviu refeições de manhã até a noite, então os hóspedes adoraram vir aqui antes ou depois do surf. É também um lugar incrível onde as pessoas costumavam relaxar à tarde e à noite.

O que comer

Os viajantes adoraram a saborosa massa servida neste lugar por causa de sua qualidade cremosa e ingredientes frescos. Seu chef também criou pratos incríveis com peixes, camarões, caranguejos e outras capturas. Todos os itens do menu tinham um toque mediterrâneo, então você pode esperar sabores agradáveis.

Para as bebidas, muitas pessoas adoraram os smoothies de frutas que são simplesmente incomparáveis ​​e refrescantes.

Hotel recomendado nas proximidades: Tropical Casa Laguna

Mapa de restaurantes na República Dominicana