11 melhores férias em família no Alasca – que todas as idades adoram!

O Alasca, com sua mistura de beleza surreal, encontros com a vida selvagem e aventuras ao ar livre, é realmente um destino de férias em família excepcional. 

Mas, com tantos para descobrir na Última Fronteira da América, pode ser difícil escolher para onde ir no Alasca. 

Felizmente para você, estamos facilitando o planejamento destacando as melhores férias em família no Alasca.

Se você está sonhando com um retiro tranquilo ou uma exploração épica na natureza, você vai gostar dessas ideias divertidas de férias em família. 

1. Ancoragem 

AncoragemAncoragem

Anchorage atrai famílias com seus museus fascinantes, confortos modernos e acesso a várias escapadelas de fim de semana para crianças no Alasca.

Quem deve passar férias aqui 

Anchorage oferece uma ampla gama de atividades emocionantes para satisfazer a todos em sua família. E, embora a cidade esteja a apenas 30 minutos de carro do deserto do Alasca, ainda tem todas as comodidades e confortos de uma grande cidade americana. 

Há muitas atrações educacionais aqui para crianças também, incluindo o Alaska Native Heritage Center e o Alaska Wildlife Conservation Center. Além disso, as acomodações não serão um problema, pois abriga alguns dos melhores hotéis familiares do Alasca

Dica de especialista 

Você pode querer ficar no My Place Hotel – Anchorage se quiser economizar em acomodações. Além de suas ótimas tarifas, o hotel também tem uma excelente localização, oferecendo fácil acesso a atrações como o Museu Anchorage. 

Há também um café da manhã irlandês ou inglês completo disponível todas as manhãs no hotel. 

Hotel recomendado: My Place Hotel-Anchorage

Veja também:
Restaurantes em Anchorage
Hotéis em Anchorage

2. Parque Nacional Denali 

Parque Nacional DenaliParque Nacional Denali

Com montanhas irregulares, vida selvagem e lagos deslumbrantes, Denali é, sem dúvida, um dos lugares mais espetaculares para se visitar no Alasca com crianças. 

Quem deve passar férias aqui 

Denali é um paraíso de diversão para famílias que gostam de passeios pela natureza. Lar dos picos mais altos da América do Norte, o parque nacional oferece muitas oportunidades para caminhadas, acampamentos no interior e rafting. 

Além disso, uma visita ao parque permite avistar toneladas de vida selvagem, incluindo lobos, alces e ursos. 

Dica de especialista 

Há passeios de ônibus para uma maneira mais segura e climatizada de explorar o parque nacional. Da mesma forma, caminhadas curtas e guiadas por guardas florestais estão disponíveis no centro de visitantes, onde você encontrará exposições educativas e informativas. 

Hotel recomendado: Denali Bluffs Hotel

Relacionado: Melhores lugares para visitar no Alasca

3. Fairbanks 

FairbanksFairbanks

Nenhuma lista das melhores coisas divertidas para fazer no Alasca com crianças está completa sem experimentar a mágica aurora boreal em Fairbanks

Quem deve passar férias aqui 

Fairbanks é, sem dúvida, o melhor lugar nos Estados Unidos para avistar a mágica e etérea aurora boreal. De agosto a abril, os céus cristalinos da cidade serão adornados com deslumbrantes cortinas de luzes roxas, vermelhas e verdes. 

Conhecida por sua cultura turística , a cidade também oferece vários restaurantes gourmet e lojas que vendem artes nativas. 

Dica de especialista 

Chena não é apenas um dos principais resorts familiares do Alasca, mas também é um excelente lugar para ver a fascinante aurora boreal. Os hóspedes podem até desfrutar deste show de luzes de uma fonte termal no resort. O resort também possui um serviço de alarme de aurora para notificá-lo quando as luzes aparecerem.

Hotel recomendado: Chena Hot Springs Resort

Veja também:
Hotéis em Fairbanks

4. Ketchikan

KetchikanKetchikan

Procurando férias subestimadas e charmosas no Alasca para famílias? Confie em mim, você vai adorar Ketchikan e suas ofertas maravilhosas. 

Quem deve passar férias aqui 

De passeios pela vida selvagem a atrações culturais, esta cidade do Alasca tem muitas atividades para oferecer às famílias. Para uma viagem memorável, faça um voo de hidroavião sobre os Misty Fjords e observe leões marinhos e baleias da perspectiva de um pássaro. Há também passeios para avistamentos de ursos e águias.

Dica de especialista 

Saiba mais sobre a Cultura Tlingit e os misteriosos Totens visitando as atrações culturais da região. O Totem Heritage Center, Saxman Village e Alaska Discovery Center apresentam exibições interativas e exposições sobre a cultura e o povo da região. 

Hotel recomendado: Inn At Creek Street

5. Juneau 

JuneauJuneau

Juneau está repleta de ideias fantásticas de férias em família, que vão desde a observação da vida selvagem até a exploração de museus

Quem deve passar férias aqui 

A capital oferece às famílias um misto de atrações que encantam todas as idades e gostos. Um favorito da família em Juneau é o passeio de observação de baleias, que permite ver a toninha de Dall, bem como as baleias assassinas e jubarte. 

As famílias também poderão desfrutar das atrações culturais, como o Santuário de Santa Teresa, o Capitólio do Estado do Alasca e o Museu do Estado do Alasca. Além disso, a cidade oferece acesso a um punhado de férias em família perto do Alasca, como Yukon, no Canadá. 

Dica de especialista 

Famílias aventureiras devem visitar a Geleira Mendenhall, onde você pode andar de caiaque e explorar fascinantes paisagens geladas. 

Hotel recomendado: Juneau Hotel

Veja também:
Restaurantes em Juneau
Hotéis em Juneau

6. Ilha Kodiak

Ilha KodiakIlha Kodiak

Kodiak Island é um famoso destino de pesca e um lugar fascinante para ver a vida selvagem e paisagens de tirar o fôlego. 

Quem deve passar férias aqui

Se você quiser passar seus dias de férias pescando salmões e trutas, você pode visitar a Ilha Kodiak. Não só é um ótimo destino de pesca, mas também tem um refúgio de vida selvagem para mais de 3.000 ursos. Há montanhas escarpadas fotogênicas, pântanos e prados alpinos também.

Dica de especialista 

Faça uma parada no Museu Alutiiq. Com mais de 200.000 artefatos e fotos, este museu detalha maravilhosamente o patrimônio e a história da ilha e dos nativos Alutiiq. 

Hotel recomendado: Shelikof Lodge

7. Seward

SewardSeward

Seward é a escolha perfeita para quem procura viagens curtas e fantásticas em família no Alasca.

Quem deve passar férias aqui 

Seward tem um pouco de tudo o que o estado tem a oferecer, o que significa que é ideal para famílias com pouco tempo. De caminhadas a passeios de barco, a cidade oferece uma variedade de atividades ao ar livre. A Baía da Ressurreição também é habitada por leões marinhos, lontras, focas e baleias jubarte. 

Dica de especialista 

Pegue um táxi aquático ou alugue um caiaque para ver algumas das enseadas isoladas da baía, perfeitas para pentear a praia com crianças. Você também pode remar para os pontos de encontro de leões marinhos, colônias de pássaros e cavernas de maré. 

Hotel recomendado: Harborview Inn

8. Gustavo 

GustavoGustavo

Gustavus é uma mistura de serenidade, cenários deslumbrantes e divertidas atividades ao ar livre em família. 

Quem deve passar férias aqui

Se você procura solidão, paisagens de tirar o fôlego e paz, não procure mais, Gustavus. Além de sua atmosfera descontraída, a cidade também é uma base popular para explorar a Glacier National Bay. Portanto, é uma ótima opção se seus filhos quiserem avistar lontras marinhas e baleias orcas. 

Dica de especialista 

Gustavus, embora sereno, tem muitas emoções ao ar livre para oferecer às famílias intrépidas. Você pode facilmente passar dias explorando a praia, Forelands Preserve da Nature Conservancy e as estradas secundárias da cidade. 

Hotel recomendado: The Driftwood Hotel

Relacionado: Melhores coisas para fazer no Alasca

9. Homer Inn & Spa

Homer Inn & SpaHomer Inn & Spa

895 Ocean Dr Loop
Homer, AK 99603
(907) 235-1000

O Homer Inn oferece um retiro relaxante à beira-mar para famílias que precisam escapar da rotina diária. 

Quem deve passar férias aqui 

Homer Inn é um resort relaxante à beira-mar com muitas atividades para entreter toda a turma. Há uma praia, galerias de arte temporárias e um spa rejuvenescedor. Além disso, o resort oferece inúmeras oportunidades para pesca, caminhadas, ciclismo e cavalgadas. 

Dica de especialista 

As famílias que viajam com crianças pequenas podem solicitar uma cama extra por uma pequena taxa adicional neste resort. Enquanto isso, aqueles com bebês (12 meses abaixo) receberão um berço de cortesia no quarto. 

Saber mais

Relacionado: Melhores praias familiares no Alasca

10. Homero 

HomeroHomero

Homer está repleto de arte, cultura e fugas perfeitas da natureza.

Quem deve passar férias aqui  

Homer é uma bela cidade artística, que abriga vários museus, galerias de arte e casas de shows. E, como o resto do Alasca, esta cidade também está repleta de passeios pela natureza e aventuras ao ar livre, incluindo observação de pássaros, pesca e pentear a praia. 

Além disso, os panoramas de geleiras, montanhas dramáticas e picos nevados aqui são simplesmente inspiradores. 

Dica de especialista 

Se você quiser fugir da agitação de Homer por um tempo, vá para o idílico Kachemak Bay State Wilderness Park. De remar a camping e apoio, este parque estadual é perfeito para famílias amantes da natureza. 

Hotel recomendado: Best Western Bidarka Inn

11. Parque Nacional Wrangell St. Elias

Parque Nacional Wrangell St. EliasParque Nacional Wrangell St. Elias

Wrangell St. Elias é um dos lugares mais mágicos para a família no Alasca. 

Quem deve passar férias aqui

Wrangell St. Elias é umas férias em família baratas com muitas surpresas para as famílias. Você pode explorar as trilhas de caminhada nas geleiras e desfrutar de uma aventura de acampamento durante a noite neste parque. Você também pode andar de caiaque, mountain bike, pesca e caça aqui.

Dica de especialista 

O parque nacional tem 13 cabanas remotas que as famílias podem usar gratuitamente. Três cabines exigem reservas, enquanto 10 delas estão disponíveis por ordem de chegada. 

Hotel recomendado: Antler’s Rest Bed and Breakfast