25 melhores coisas para fazer em Montreal, Canadá – Principais atividades e lugares para ir!

Montreal é uma cidade movimentada na província de Quebec, Canadá.

Situada em uma ilha no Rio São Lourenço, esta cidade pitoresca tem muitas coisas agradáveis ​​para oferecer em qualquer época que você escolher visitar.

Por ser a maior cidade de Quebec, há uma escolha quase ilimitada de atrações divertidas para explorar, desde jardins botânicos, distritos comerciais, museus, marcos históricos e muito mais.

Listados abaixo estão algumas das melhores coisas para fazer em Montreal, Canadá, para tornar suas férias inesquecíveis e agradáveis.

1. Parque do Monte Real

Parque Monte RealParque Monte Real

1260, Chemin Remembrance
Montreal, Quebec H3H 1A2
(514) 843-8240

O Mount Royal Park, com 692 acres, é um belo e pitoresco parque que oferece muitas atividades recreativas. Este parque, localizado no coração de Montreal, é um símbolo da cultura e do patrimônio desta cidade.

Por que você deve ir

O Mount Royal Park é uma das principais atrações de Montreal para visitar e também é um dos parques mais lindos da cidade. O Mount Royal Park é vasto e apresenta muitas coisas divertidas para você aproveitar, não importa com quem você esteja viajando.

O que fazer

Seja qual for a estação que você escolher para visitar, o Mount Royal Park tem algo ótimo para oferecer. Se você visitar durante o inverno, poderá desfrutar de atividades como raquetes de neve, tubos de neve, patinação no gelo e esqui. No verão, você pode andar de bicicleta, canoagem, caminhadas e assistir a apresentações ao vivo.

Hotel recomendado nas proximidades: Sofitel Montreal Golden Mile

2. Le Plateau-Mont-Royal

Le Plateau-Mont-RoyalLe Plateau-Mont-Royal

170 Prince Arthur Rue St-Denis
Montreal, Quebec H2X 1B7
(514) 990-1872

Le Plateau-Mont-Royal é um bairro encantador e descontraído que apresenta casas coloridas, um ambiente sereno, vários restaurantes locais, galerias contemporâneas e teatros.

Por que você deve ir

Se você é um amante da comida e adora provar a culinária local dos lugares que visita, então o Le Plateau-Mont-Royal é uma ótima opção para você parar. Este bairro encantador tem ruas amigáveis ​​repletas de alguns dos melhores pratos de assinatura que Montreal tem a oferecer.

O que fazer

Uma das melhores coisas para fazer em Montreal para casais é ir ao Le Plateau-Mont-Royal para um encontro. Passe o dia com seu outro significativo enquanto caminha pelas ruas e vai a restaurantes. Você pode desfrutar de uma grande variedade de iguarias locais, como poutine, bagels e carne defumada.

Outras atividades que você pode fazer aqui são ver as obras de arte nas galerias contemporâneas, andar de bicicleta, fazer compras e muito mais.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Kutuma

3. Cabaré Mado

Cabaré MadoCabaré Mado

1115 St Catherine St E
Montreal, Quebec H2L 2G2
(514) 525-7566

Cabaret Mado é um clube animado que apresenta performances drag ou de gênero. Possui um restaurante ao lado, La Dînette à Mado, para opções de refeições.

Por que você deve ir

Se você está viajando com seus amigos e é fã de entretenimento ao vivo e performances cômicas, venha para o Cabaret Mado. Este hotspot local, inspirado na década de 1920, apresenta shows divertidos de artistas de classe mundial.

O que fazer

Cabaret Mado é um ótimo lugar para passar o tempo com seus amigos enquanto você assiste atores drag cantando, dançando e apresentando shows de comédia. Quando os shows terminam, o cabaré se transforma em uma boate para dançar com seus companheiros.

Se estiver com fome, o La Dînette à Mado é um restaurante dos anos 1950 que serve sanduíches, chili, saladas, massas e outros pratos deliciosos.

Hotel recomendado nas proximidades: Hôtel Birks Montreal

4. Biodomo de Montreal

Biodome de MontrealBiodome de Montreal

4777 Pierre-de Coubertin Ave
Montreal, Quebec H1V 1B3
(514) 868-3000

O Biodome de Montreal apresenta cinco ecossistemas diferentes, que incluem vários animais e plantas exóticas.

Por que você deve ir

Uma das melhores coisas para fazer em Montreal com crianças é levá-las ao lindo e deslumbrante Montreal Biodome. Aqui, eles podem ver mais de 500 espécies de plantas exóticas e milhares de animais de mais de 200 espécies.

O que fazer

O Biodome de Montreal tem cinco ecossistemas que você e seus filhos podem explorar, como uma floresta tropical, ilhas subantárticas e a floresta de bordos Laurentian. Você também pode se inscrever para visitas guiadas gratuitas aos jardins com um guia informativo.

Alguns dos animais que você pode ver aqui são pinguins, araras, arraias, linces e muitos outros.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Universel Montreal

5. Cidade Subterrânea

Cidade SubterrâneaCidade Subterrânea

747 Rue du Square-Victoria #247
Montreal, QC H2Y 3Y9

A Cidade Subterrânea de Montreal é uma famosa área comercial de vários níveis. Possui centenas de lojas, opções acessíveis e comodidades para entretenimento.

Por que você deve ir

Underground City é um dos melhores lugares para fazer compras em todo o Quebec. Faça uma pausa nos passeios pela cidade e visite a Cidade Subterrânea com seus amigos ou familiares para fazer compras. O que quer que você esteja procurando, sejam roupas, lembranças ou pechinchas baratas, este lugar tem de tudo.

O que fazer

Underground City é o lugar ideal para fazer compras até cair. Existem inúmeras lojas para escolher, como lojas de alta moda, joias, produtos de beleza, acessórios e muito mais. Há também uma praça de alimentação no local para saciar sua fome e uma pista de patinação no gelo para se divertir.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Le Crystal Montreal

Relacionado: Melhores coisas para fazer na cidade de Quebec

6. Parque Jean-Drapeau

Parque Jean-DrapeauParque Jean-Drapeau

1 Circuito Gilles Villeneuve
Montreal, Quebec H3C 1A9
(514) 977-9328

O Parc Jean-Drapeau consiste em duas ilhas, a Ilha de Santa Helena e a Ilha de Notre Dame. O Parc Jean-Drapeau é uma das principais áreas de lazer da cidade, com muitas atrações.

Por que você deve ir

Esteja você viajando com seu parceiro, família ou amigos, o Parc Jean-Drapeau é um lugar maravilhoso para você explorar. Há uma infinidade de pontos turísticos e coisas para fazer aqui, se você estiver com vontade de fazer compras, jantar, passear, passear ou se divertir ao sol.

O que fazer

Há muito o que fazer no Parc Jean-Drapeau, como ver as várias obras de arte públicas, caminhar ou andar de bicicleta por trilhas cênicas, ir à praia, tentar a sorte no cassino, aproveitar os parques de diversões e experimentar atividades ao ar livre como rock escalada e passeios de barco pelo dragão.

Hotel recomendado nas proximidades: Fairmont The Queen Elizabeth

Relacionado: Melhores praias perto de Montreal, Canadá

7. Jardim Botânico

Jardim BotânicoJardim Botânico

4101 Sherbrooke St E
Montreal, Quebec H1X 2B2
(514) 868-3000

O Jardim Botânico de Montreal abrange 75 hectares de vários jardins temáticos e estufas. Foi inaugurado em 1931 e é um dos jardins botânicos mais importantes do mundo devido à sua extensa coleção de mais de 22.000 espécies de plantas.

Por que você deve ir

O Jardim Botânico deve estar no topo da sua lista de lugares para visitar em Montreal. Este oásis de jardim tem uma grande variedade de plantas de todo o mundo. Crie novas memórias com seus entes queridos enquanto explora os inúmeros jardins temáticos deslumbrantes e as grandes estufas.

O que fazer

Há muitas coisas divertidas para fazer no Jardim Botânico que são divertidas para toda a família. Por exemplo, você pode explorar os diferentes jardins temáticos, tirar muitas fotos juntos, ver as várias esculturas de plantas vivas e observar as borboletas na Estufa de Exposição Principal.

Hotel recomendado nas proximidades: Auberge Le Pomerol

Relacionado: Melhores hotéis familiares em Montreal

8. Centro Phi

Centro PhiCentro Phi

315 Saint-Paul St W
Montreal, Quebec H2Y 2M3
(514) 225-0525

O Phi Center é um local multiuso que oferece exibições de filmes, concertos, peças teatrais, exposições de arte e locais para aluguel.

Por que você deve ir

Você adora as artes cênicas e adora ver exposições em galerias de arte? Então recomendo visitar o Phi Center para passar o dia sozinho imerso nas artes criativas. Se você está procurando um destino barato e divertido para visitar, esse nexo cultural é uma ótima opção.

O que fazer

No Phi Centre, você pode passar o dia explorando a galeria de arte, assistindo a exibições de filmes, ouvindo shows de música, assistindo peças teatrais de atores profissionais, experimentando experiências de realidade virtual, ouvindo palestras e conversas e muito mais.

Hotel recomendado nas proximidades: Fairmont The Queen Elizabeth

9. La Grande Roue de Montreal

La Grande Roue de MontrealLa Grande Roue de Montreal

362 Rue de la Commune E
Montreal, QC H2Y 0B4
(514) 325-7888

La Grande Roue de Montréal é uma roda gigante gigante que tem uma altura de 200 pés e tem capacidade para 336 passageiros. La Grande Roue de Montréal é facilmente acessível e perto de muitos outros destinos turísticos, restaurantes e lojas locais.

Por que você deve ir

Se você quiser desfrutar das melhores vistas panorâmicas de Montreal, considere andar na La Grande Roue de Montréal. Esta roda gigante oferece quatro pacotes para você escolher, dependendo de quão particular você deseja que sua experiência seja e com quem você está viajando.

O que fazer

La Grande Roue de Montréal leva você a um passeio de 200 pés no ar, onde você pode apreciar as vistas deslumbrantes da paisagem abaixo. Existem quatro pacotes diferentes que você pode escolher, e se você estiver viajando com um grupo grande, sugiro o Private Gondola Package.

Após esta agradável experiência, você pode visitar os restaurantes próximos, como o Bistro de la Grande Roue, onde pode desfrutar de uma refeição feita na hora.

Hotel recomendado nas proximidades: Vogue Hotel Montreal Downtown

10. Canal Lachine

Canal LachineCanal Lachine

711 St Joseph Blvd E
Montreal, Quebec H2Y 2E7
(514) 283-6054

O Canal Lachine é um parque urbano histórico que se estende por 13,5 quilômetros. É um ponto turístico bem conhecido e popular e atrai visitantes de todo o mundo.

Por que você deve ir

Para desfrutar de inúmeras coisas divertidas para fazer em Montreal, tente visitar o Canal Lachine. Aqui, você pode desfrutar de um número ilimitado de coisas agradáveis, não importa com quem você esteja viajando. As possibilidades são ilimitadas e você pode se divertir tanto em terra quanto na água refrescante.

O que fazer

Há muitas atividades divertidas para fazer no Canal Lachine, algumas das quais são caiaque, canoagem, ciclismo, pesca, caminhadas por trilhas pitorescas, passeios de barco a motor e desfrutar de um delicioso piquenique à beira da água.

Hotel recomendado nas proximidades: The Ritz-Carlton Montreal

11. Velha Montreal

Antiga MontrealAntiga Montreal

Old Montreal
Montreal, Quebec H2Y 3Y8

Old Montreal, um charmoso bairro histórico, remonta ao século 17 e mostra forte influência europeia. Inúmeras lojas locais, cafés e praças movimentadas alinham suas ruas de paralelepípedos.

Por que você deve ir

Viaje no tempo para um lugar que já foi uma das maiores cidades da América do Norte, a Velha Montreal. Este bairro histórico é abundante em pequenos cafés e algumas das melhores atrações de Montreal, além de uma arquitetura impressionante que o deixará impressionado.

O que fazer

Tire pelo menos um dia para passear pelas ruas de Old Montreal. Aqui, você pode experimentar a culinária local, tirar fotos dos prédios charmosos, fazer compras na praça, assistir a artistas de rua, visitar sítios arqueológicos históricos e passear por suas atrações, como a Basílica de Notre-Dame.

Hotel recomendado nas proximidades: Le Petit Hotel Montreal

12. Museu de Arte Contemporânea

Museu de Arte ContemporâneaMuseu de Arte Contemporânea

185, rue Sainte-Catherine Ouest (esquina Jeanne-Mance)
Montreal, Quebec H2X 3X5
(514) 847-6226

O Musée d’Art Contemporain, apelidado de MACM, é o primeiro museu de arte contemporânea do Canadá. Possui mais de 7.000 peças de arte de milhares de artistas, atividades envolventes e vários workshops.

Por que você deve ir

Reserve um tempo do seu dia para visitar o requintado Musée d’Art Contemporain, um dos melhores do gênero. Além de sua ampla coleção de várias obras de arte, este museu também oferece atividades divertidas e envolventes, oficinas e festivais para você participar.

O que fazer

O Musée d’Art Contemporain é o local ideal para explorar incríveis obras de arte. Há muitas exposições que você pode ver, e você também pode participar de oficinas divertidas com seus companheiros, como oficinas de arte criativa, seminários, criação de obras de arte e muito mais.

Há também oficinas para crianças disponíveis se você tiver seus pequenos com você.

Em ocasiões especiais, há festivais de arte únicos e divertidos realizados pelo Musée d’Art Contemporain, que envolvem várias peças de arte e música ao vivo.

Hotel recomendado nas proximidades: Le Mount Stephen

13. Bota Bota

Bota BotaBota Bota

Vieux-Port de Montreal, Entrée McGill de la Commune Ouest &, McGill St
Montreal, Quebec H2Y 2E2
(514) 284-0333

Veja o preço do ingresso para o passeio que inclui esta atividade

Bota Bota, que já foi uma balsa fluvial histórica, é um spa flutuante que oferece vários pacotes relaxantes, um ambiente sereno e um restaurante no local.

Por que você deve ir

Mime-se neste fim de semana com uma escapadela relaxante e sem stress enquanto passa o dia no Bota Bota. Aqui, você pode se mimar e desfrutar de um rejuvenescimento muito necessário enquanto tira o fim de semana de folga do trabalho enquanto seu cônjuge cuida de seus filhos.

O que fazer

Prepare-se para o dia mais calmo e relaxante ao experimentar as várias massagens, fazer um tratamento facial, aproveitar a sauna, nadar na piscina, tomar um banho frio no rio, tirar uma soneca ou ler um livro enquanto se deita a rede, mime-se com uma manicure e pedicure, explore os jardins e muito mais.

Se você estiver com fome, o restaurante no local serve muitos pratos saborosos e tem uma coleção de vinhos para você experimentar.

Hotel recomendado nas proximidades: Best Western Plus Hotel Montreal

14. Oratório de São José do Monte Real

Oratório de São José do Monte RealOratório de São José do Monte Real

3800 Queen Mary Rd
Montreal, Quebec H3V 1H6
(514) 733-8211

O Oratório de São José do Monte Real, conhecido localmente como L’Oratoire Saint-Joseph, é um santuário e uma basílica católica romana menor. Esta basílica, um Sítio Histórico Nacional, é a maior igreja do Canadá.

Por que você deve ir

O Oratório de São José do Monte Real, localizado bem no coração da cidade, é um lugar sagrado e destacado por belas paisagens. Uma das principais atrações de Montreal, esta basílica possui uma das maiores cúpulas do mundo e recebe pelo menos 2 milhões de visitantes.

O que fazer

Suas férias em Montreal não estão completas até que você visite o Oratório de São José do Monte Royal. Aqui, você pode explorar a basílica e seu grande jardim, tirar fotos de sua paisagem pitoresca, assistir à missa aos domingos e ouvir músicos realizando concertos.

Hotel recomendado nas proximidades: Hôtel Le Cantlie Suites

15. Aldeia au Pied-du-Courant

Aldeia au Pied-du-CourantAldeia au Pied-du-Courant

2380 Notre-Dame St. East
Montreal, Quebec H2K 4K3
(514) 872-0311

Village au Pied-du-Courant é uma área comunitária pública que possui uma cervejaria, vários food trucks, um mercado artesanal aos domingos, um bar no local e muitas atividades agradáveis ​​para toda a família.

Por que você deve ir

Se você está procurando coisas grátis para fazer em Montreal que sejam divertidas para sua família ou amigos, então venha para Village au Pied-du-Courant. Esta área festiva está repleta de oportunidades divertidas, não importa com quem você esteja viajando.

O que fazer

Algumas das atividades que você pode fazer no Village au Pied-du-Courant são experimentar os diversos pratos vendidos em food trucks, beber cerveja ou coquetéis na esplanada, comprar artesanato e bijuterias nos mercados artesanais, assistir a apresentações de música ao vivo ou fogos de artifício, e muito mais.

Hotel recomendado nas proximidades: Novotel Montreal Centre

16. Basílica de Notre-Dame de Montreal

Basílica de Notre-Dame de MontrealBasílica de Notre-Dame de Montreal

110 Notre-Dame St W
Montreal, Quebec H2Y 1T1
(514) 842-2925

A Basílica de Notre-Dame de Montreal é uma magnífica basílica restaurada do século XIX. Localizada em Old Montreal, esta basílica é um dos destaques do bairro, com impressionante arquitetura neogótica.

Por que você deve ir

Visite a Basílica de Notre-Dame de Montreal hoje e prepare-se para se surpreender com sua glória e magnificência. É uma das igrejas mais dramáticas do planeta e apresenta vitrais que contam a história religiosa de Montreal.

É um dos marcos mais famosos e mais visitados de toda a América do Norte.

O que fazer

Certifique-se de que a bateria da sua câmera está cheia, porque assim que você avistar este incrível edifício, você não vai querer parar de tirar fotos. Há também dois passeios que você pode fazer ao visitar a Basílica de Notre-Dame de Montreal, visitas guiadas e Grand Tours.

As visitas guiadas duram apenas 20 minutos e permitem que você aprenda sobre a história, arte e arquitetura da basílica. Os Grand Tours duram 1 hora e não só permitem que você aprenda sobre a basílica, mas também explore suas áreas mais privadas e conheça suas lendas urbanas.

Hotel recomendado nas proximidades: Chateau Versailles

Veja também:
Coisas divertidas para fazer em Toronto, Canadá
O que fazer nas Cataratas do Niágara

17. Expo Barbie

Expo BarbieExpo Barbie

1455 Rue Peel suite 206
Montreal, Quebec H3A 1T5
(514) 380-3830

A Expo Barbie, localizada em Les Cours Mont-Royal, no centro de Montreal, é a maior coleção permanente de Barbies do planeta. Possui mais de 1.000 barbies.

Por que você deve ir

Esta exposição única e única é um ótimo lugar para levar sua filha que ama a Barbie para uma experiência divertida de ligação entre mãe e filha, enquanto você aproveita o dia para explorar as inúmeras barbies.

A Expo Barbie fica em Les Cours Mont-Royal, um dos melhores shoppings da cidade, tornando-se um local ideal para visitar devido à sua acessibilidade e conveniência.

O que fazer

Faça um tour pela Expo Barbie e veja suas milhares de barbies. Algumas das barbies usam roupas feitas por designers famosos, como Dior, grandes casas de moda, como Vera Wang e Armani, e marcas populares, como Ferrari e Coca Cola.

Depois de aproveitar o tempo para explorar a Expo Barbie, você pode passar o resto do dia dentro do shopping e fazer compras, jantar e assim por diante.

Hotel recomendado nas proximidades: Chateau Versailles

18. Parque La Fontaine

Parque La FontaineParque La Fontaine

3819 Avenue Calixa-Lavallée
Montreal, QC H2L 3A7
(514) 872-2644

La Fontaine Park, um parque urbano de 84 acres, possui duas lagoas interligadas, uma fonte, um local ao ar livre, quadras esportivas e muitas outras comodidades.

Por que você deve ir

O Parque La Fontaine é um parque para todas as estações, porque não importa quando você o visite, faça sol ou neve, você encontrará muitas atividades recreativas para desfrutar. Este parque é vasto e espaçoso o suficiente para você aproveitar o tempo de qualidade com sua tribo enquanto mergulha no ar livre.

O que fazer

Se você optar por visitar o Parque La Fontaine em um dia quente e ensolarado, poderá fazer atividades divertidas como andar de bicicleta, shows de verão, tomar sol e praticar esportes como tênis e vôlei.

Se você visitar em um dia frio de inverno, poderá se divertir andando de trenó, patinando no gelo, andando de trenó em um tobogã e brincando na neve com seus filhos.

Hotel recomendado nas proximidades: Le Nouvel Hotel

19. Museu Grévin Montreal

Museu Grévin MontrealMuseu Grévin Montreal

Centre Eaton de Montreal, 705 Saint-Catherine St W
Montreal, Quebec H3B 4G5
(514) 788-5211

O Musée Grévin Montréal é um museu de cera que apresenta pelo menos 120 personagens proeminentes, como celebridades, figuras políticas, atletas e muito mais.

Por que você deve ir

O Musée Grévin Montréal dá vida a estrelas de cinema, cantores e realeza. Este museu permitirá que você conheça figuras de cera realistas de Lady Gaga, Mahatma Gandhi, Celine Dion, Rainha Elizabeth II e muito mais. Então, se você é um fã de celebridades, este é o lugar para estar.

O que fazer

No Musée Grévin Montréal, você poderá explorar muitas figuras de cera. Não esqueça sua câmera, porque este museu oferece ótimas oportunidades para fotos. Ao passear pelas figuras de cera, você aprenderá uma breve história de cada personagem.

Para comemorar sua visita ao Musée Grévin Montréal, você pode obter uma réplica de cera de sua mão para levar para casa como lembrança ou ir à loja de presentes para comprar recordações.

Hotel recomendado nas proximidades: Le St-Martin Hotel Centre-ville – Hotel Particulier

20. Centro de Ciências de Montreal

Centro de Ciências de MontrealCentro de Ciências de Montreal

2 de la Commune St W
Montreal, Quebec H2Y 4B2
(514) 496-4724

O Montreal Science Centre, inaugurado no ano 2000, é um museu de ciências anteriormente conhecido como iSci Centre. Possui exposições interativas, um teatro IMAX e muito mais.

Por que você deve ir

Quando estiver chovendo ou frio demais para estar ao ar livre, visite o Montreal Science Center para uma experiência de aprendizado divertida para toda a sua família. Não importa a idade de seus filhos, eles certamente se divertirão enquanto desfrutam de atividades envolventes nas várias exposições interativas.

O que fazer

Faça um tour pelo Montreal Science Center e aproveite para visitar cada exposição, como Journey to Space, onde você aprenderá tudo sobre os astronautas e como eles vivem no espaço.

Você também pode experimentar atividades práticas de exposições interativas como a Fábrica Criativa, onde você e seus filhos poderão inventar e montar trabalhos.

Para proporcionar a você e seus entes queridos uma experiência mais divertida, o Montreal Science Center também possui um cinema IMAX onde você pode assistir a filmes informativos sobre a vida selvagem.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Gault

Relacionado: Melhores hotéis em Montreal

21. Mercado Jean-Talon

Mercado Jean TalonMercado Jean Talon

7070 Henri Julien Ave
Montreal, Quebec H2S 3S3
(514) 937-7754

O Mercado Jean-Talon é um mercado de agricultores. É um dos mais antigos do gênero em Montreal e um dos maiores da América do Norte.

Por que você deve ir

O mercado Jean-Talon é o lugar ideal se você estiver procurando por produtos naturais e frescos a um preço acessível. Este mercado, que muda com as estações do ano, também é abundante com vendedores que vendem deliciosa culinária local, flores frescas e muito mais.

O que fazer

Passe o dia fazendo compras no Mercado Jean-Talon, onde você pode comprar vegetais, frutas, flores, ervas e produtos ocasionais, dependendo da estação que visitar. Este mercado também é um ótimo lugar para visitar se você quiser experimentar o melhor das iguarias locais de Montreal.

Hotel recomendado nas proximidades: Best Western Ville-Marie Hotel & Suites

Veja também:
O que fazer em Ottawa

22. Museu Pointe-à-Callière

Museu Pointe-à-CallièreMuseu Pointe-à-Callière

350 Place Royale
Montreal, Quebec H2Y 3Y5
(514) 872-9150

O Museu Pointe-à-Callière, traduzido para o Museu de Arqueologia e História de Montreal em inglês, mostra o rico passado de Montreal e destaca a importância da influência dos regimes francês e britânico.

Por que você deve ir

Se você é um aficionado por história e adora aprender sobre os primórdios do lugar que está visitando, sugiro que considere o Museu Pointe-à-Callière. Neste local maravilhoso, você se divertirá muito enquanto aprende tudo sobre os períodos importantes da história de Montreal.

Este museu abriga a maior coleção arqueológica do país e tem belos desenhos e arquitetura, o que ajuda a tornar cada exibição perfeita.

O que fazer

Reserve algum tempo em sua tarde em Montreal para visitar as inúmeras exposições do Museu Pointe-à-Callière. Além do punhado de exposições de tirar o fôlego, também há várias exibições multimídia inspiradoras.

Se você estiver viajando com sua família e tiver seus filhos com você, experimente visitar o Come Aboard! Piratas ou corsários? Esta exposição é uma experiência interativa que permitirá a você e sua família vivenciar a vida de um pirata no mar.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Bonaventure Montreal

23. M Telus

M TelusM Telus

59 St Catherine St E
Montreal, Quebec H2X 1K5
(514) 844-3500

O M Telus é um centro de artes cênicas e uma das principais salas de concertos de Montreal. Anteriormente chamado de Métropolis, o M Telus já foi uma pista de patinação no gelo em 1800, um cinema, boate e uma casa de ópera.

Por que você deve ir

Se você é solteiro e procura o que fazer em Montreal hoje à noite com seus amigos, tente conferir a linha de artistas do M Telus e vá para o M Telus. M Telus apresenta principalmente grupos de rock, mas também apresenta cantores famosos como Lady Gaga e Adele.

Este grande local pode acomodar até mais de 2.300 pessoas e tem salas privadas para alugar.

O que fazer

Divirta-se com seus amigos enquanto desfruta de um tempo sem preocupações e sem estresse, ouvindo bandas incríveis se apresentando no palco e dançando ao ritmo da música.

Se está a celebrar um evento especial ou quer apenas desfrutar de um momento mais privado com os seus amigos, existem quartos que pode alugar no M Telus.

Se você está com fome e procurando algo para comer, há muitos restaurantes populares ao lado do M Telus.

Hotel recomendado nas proximidades: AC Hotel by Marriott Montreal Downtown

24. Cinema Moderno

Cinema ModerneCinema Moderne

5150 St Laurent Blvd
Montreal, Quebec H2T 1R8
(514) 282-2087

O Cinéma Moderne apresenta exibições de filmes de arte cuidadosamente selecionados e dispõe de um café-bar com um ambiente acolhedor e sereno.

Por que você deve ir

Você está procurando o local ideal para você e seu parceiro? Ou você tem filhos e quer levá-los ao cinema? Então o Cinéma Moderne é uma ótima opção para você.

As exibições animadas geralmente acontecem nos finais de semana. Para um encontro romântico, venha em um dia de semana.

O que fazer

O Cinéma Moderne é o lugar perfeito para desfrutar de momentos de qualidade com seu parceiro enquanto bebe vinho ou coquetéis, come pratos de dar água na boca feitos por chefs profissionais e assiste a um filme de arte juntos. Você também pode desfrutar de um café acabado de fazer e comer bolos deliciosos.

Hotel recomendado nas proximidades: Holiday Inn Hotel & Suites – Montreal Centre-ville Ouest

25. Chinatown

ChinatownChinatown

St-Laurent Blvd
Montreal, Quebec H2Z 1E9
(514) 990-1872

Chinatown em Montreal é um dos bairros asiáticos mais antigos da América do Norte. Possui muitos restaurantes, lojas de conveniência, mercados e muito mais.

Por que você deve ir

Uma das melhores coisas para fazer em Montreal, no Canadá, é visitar o bairro de Chinatown. Ao caminhar pelas ruas de Chinatown, você sentirá instantaneamente como se estivesse viajando para o leste da Ásia. É um ótimo lugar para visitar se você é um amante da comida chinesa.

Visite durante o verão, e as ruas ganham vida com festividades e inúmeros vendedores e feiras de rua.

O que fazer

Passeie pelas ruas de Chinatown e saboreie a autêntica culinária chinesa. Se você quiser cozinhar um prato asiático, este é um dos melhores lugares para comprar ingredientes. Você também pode explorar e tirar fotos dos vários murais de arte pintados nas paredes dos edifícios.

Hotel recomendado nas proximidades: Holiday Inn Montreal Centre Ville Downtown

Mapa de coisas para fazer em Montreal, Canadá