25 melhores coisas para fazer em Barcelona, ​​Espanha – Principais atividades e lugares para ir!

Não há lugar na Europa como a cidade artística, vibrante e moderna de Barcelona.

Com maravilhas históricas e arquitetura de sonho caprichosa, esta cidade cosmopolita é o sonho de um Instgrammer. Além do mais, esta cidade mediterrânea de sonho tem praias fabulosas, culinária tentadora, vida noturna eletrizante e uma cena artística florescente.

Então, comece a elaborar uma viagem perfeita aqui, verificando nosso resumo das melhores coisas para fazer em Barcelona, ​​Espanha.

1. La Rambla

La Rambla

La Rambla – a rua mais famosa da cidade – se estende por 1,2 km da Plaça de Catalunya até a estátua de Cristóvão Colombo.

Por que você deve ir

Situado bem no coração da cidade, esta via arborizada transborda energia, charme e vida. De artistas de rua a cafés ao ar livre, esta avenida para pedestres irá entretê-lo de muitas maneiras.

E, se você está procurando coisas interessantes para fazer em Barcelona hoje à noite, também encontrará vários bares dinâmicos nesta rua.

O que fazer

Dê uma olhada nas lembranças, assista aos artistas de rua ou saboreie uma refeição leve em um café ao ar livre durante o dia. Quando a noite chegar, festeje como uma estrela do rock em qualquer um dos clubes e bares da área.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel DO Plaça Reial GL

2. A Sagrada Família

A Sagrada Família

Carrer de Mallorca, 401
08013 Barcelona, ​​Espanha
(34) 932 08-04-14

Clique aqui para ver o preço do ingresso

Projetado pelo renomado arquiteto Antoni Gaudi, esta imponente igreja gótica é verdadeiramente uma obra-prima arquitetônica.

Por que você deve ir

A Sagrada Família é uma das atrações mais fascinantes de Barcelona. Com suas fachadas contrastantes, tamanho imenso e elementos góticos, é uma visão que o deixará sem palavras e maravilhado. E, nós mencionamos que faz parte de um Patrimônio Mundial da UNESCO?

O que fazer

Admirar a basílica do lado de fora dará aos espectadores uma sensação de admiração. Ainda assim, você deve entrar e olhar para os vitrais e abóbadas do arco-íris. Além disso, você pode querer fazer um tour de áudio e subir a Fachada da Natividade.

Hotel recomendado nas proximidades: Eurostars Monumental

3. Parque Guell

Parque Guell

Carrer d’Olot, 5
08024 Barcelona, ​​Espanha
(34) 934 18-09-31

Inaugurado em 1926, este parque público impressiona os visitantes com seus elementos arquitetônicos e jardins dignos do Instagram.

Por que você deve ir

Park Guell é simplesmente uma peça modernista. Com seus mosaicos caleidoscópicos, torres espirais e caminhos panorâmicos, este parque público único irá liberar seu fotógrafo interior.

O que fazer

Passe algumas horas se divertindo com as ideias malucas e extraordinárias de seu célebre arquiteto, Antoni Gaudi. Depois, siga para a Zona Monumental e veja os monumentos e vistas mais notáveis ​​do parque.

Hotel recomendado nas proximidades: Ohla Barcelona

4. La Boqueria

La Boqueria

La Rambla, 91
08001 Barcelona, ​​Espanha
(34) 934 13-23-03

Fundado em 1217, este amado marco no bairro de Ciudad Vieja é o mercado mais antigo da cidade.

Por que você deve ir

Procurando coisas divertidas para fazer em Barcelona quando está chovendo ou frio? Por que não passar algum tempo explorando o mercado mais popular da cidade? Confie em mim, este mercado é uma festa para os sentidos, com suas cozinhas abertas perfumadas, produtos frescos coloridos, guloseimas deliciosas e vendedores ocupados.

O que fazer

Pegue um delicioso e refrescante smoothie de frutas em uma barraca colorida. Em seguida, aventure-se mais fundo no mercado e satisfaça seu paladar com pratos espanhóis, como bacalhau e jamon ibérico.

Hotel recomendado nas proximidades: NH Collection Barcelona Gran Hotel Calderón

5. Casa Mila

Casa Mila

Passeig de Gracia, 92
08008 Barcelona, ​​Espanha
(34) 932 14-25-76

Clique aqui para ver o preço do ingresso

Construído de 1906 a 1912, este Patrimônio Mundial da UNESCO é famoso por seu design art nouveau peculiar.

Por que você deve ir

Não só possui uma fachada de arregalar os olhos, mas também abriga um centro cultural com performances e exposições. Além disso, possui um centro de interpretação Antoni Gaudi, que permite descobrir como as obras notáveis ​​do artista foram construídas e concebidas.

O que fazer

Visite este edifício e veja detalhes ecléticos, como suas formas inspiradas em caracóis e corrimãos ondulados e lisos. E não se esqueça de ver o telhado, onde você desfrutará de vistas urbanas estelares e designs impressionantes de chaminés.

Hotel recomendado nas proximidades: W Barcelona

6. Estádio Camp Nou

Estádio Camp Nou

C. d’Aristides Maillol, 12
08028 Barcelona, ​​Espanha
(34) 902 18-99-00

Clique aqui para ver o preço do ingresso

Desde a sua conclusão em 1957, este enorme estádio tem sido a casa do FC Barcelona.

Por que você deve ir

Os fanáticos por futebol encontrarão sua felicidade neste excelente estádio de classe mundial. Mesmo que você não seja um grande fã de futebol, você vai adorar o entusiasmo e a energia de mais de 7.000 fãs gritando. Além disso, possui um museu e mostras interativas que apresentam a cultura do futebol.

O que fazer

Assista a um jogo de futebol ao vivo digno de lista neste estádio histórico. Se você não conseguir ingressos para uma partida de futebol, visite o estádio e confira o museu no local e outras instalações.

Hotel recomendado nas proximidades: Hesperia Barcelona Fira Suites

7. Casa Batlló

Casa Batlló

Passeig de Gracia, 43
08007 Barcelona, ​​Espanha
(34) 932 16-03-06

Clique aqui para ver o preço do ingresso

Aninhada no distrito de Eixample, esta obra-prima de Gaudi é bem conhecida por seus terraços esqueléticos, azulejos elaborados e cores vibrantes.

Por que você deve ir

A Casa Batlló é um Patrimônio Mundial da UNESCO e, sem dúvida, o apartamento mais popular projetado por Gaudí. Inspirada na lenda de São Jorge, esta estrutura não convencional cativa os visitantes com seu lindo telhado, arquitetura ondulada e cores deslumbrantes.

O que fazer

Embora seja tentador ficar do lado de fora e apreciar a fachada, recomendamos entrar para um passeio. Através de seu guia audiovisual, você aprenderá mais sobre a história do edifício e verá suas fotos de mais de 100 anos atrás.

Hotel recomendado nas proximidades: Majestic Hotel & Spa Barcelona GL

8. Montjuic

Montjuic

Erguendo-se cerca de 580 acima do nível do mar, esta colina natural abriga uma infinidade de atrações baratas e gratuitas.

Por que você deve ir

Se você está procurando coisas gratuitas para fazer em Barcelona neste fim de semana, não procure mais, Montjuic. Além das vistas panorâmicas, o bairro tem lindos jardins que você pode desfrutar gratuitamente.

O que fazer

Aprecie as belas vistas dos Jardins Laribal e dos Jardins do Teatro Grec. E não se esqueça de conferir o show hipnótico da água na Fonte Mágica.

Hotel recomendado nas proximidades: Eurostars Grand Marina Hotel GL

9. Palau de la Musica Catalana

Palau de la Musica Catalana

C/ Palau de la Musica, 4-6
08003 Barcelona, ​​Espanha
(34) 932 95-72-00

Construída entre 1905 e 1908, esta joia art nouveau catalã é o melhor lugar da cidade para assistir a um concerto.

Por que você deve ir

O Palácio de Catalão ganhou o reconhecimento de Patrimônio Mundial da UNESCO, graças à sua maravilhosa arquitetura. Além disso, é um centro de música coral e sinfônica e artes musicais catalãs. Além de tudo, é um local de concertos para artistas internacionais, nacionais e locais.

O que fazer

O palácio é uma maravilha arquitetônica absoluta. Mesmo que você não possa assistir a um show aqui, você ainda vai gostar de admirar os pilares de mosaico, vitrais e exteriores intrincados do palácio.

Hotel Recomendado Próximo: Hotel The Serras

Relacionado: Melhores hotéis familiares em Barcelona

10. Fundação Joan Miró

Fundação Joan Miró

Parc de Montjuic, s/n
08038 Barcelona, ​​Espanha
(34) 934 43-94-70

Clique aqui para ver o preço do ingresso

Empoleirada em Montjuic, esta fundação apresenta centenas de excepcionais cerâmicas, esculturas e pinturas de Joan Miro.

Por que você deve ir

Como Gaudi, Joan Miro é um ícone no mundo da arte catalã. E você pode ver suas criaturas notáveis ​​no Fundacio Joan Miro. Fundada na década de 1960 pelo próprio Miro, esta fundação visa preservar e promover a arte contemporânea em Barcelona.

O que fazer

Passeie pelo museu e fique fascinado com as obras de Miro, incluindo pinturas e esculturas. Da mesma forma, o museu abriga exposições temporárias e programas educativos.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Miramar Barcelona GL

Veja também:
Atividades em Paris
Atividades na França

11. Placa da Catalunha

Plaça da Catalunha

Inaugurada em 1927, esta praça de 50.000 metros quadrados é o ponto de encontro favorito de visitantes e moradores locais.

Por que você deve ir

Repleta de cultura e história, esta praça é o centro nevrálgico da cidade. Com sua localização favorável, também é conhecido como ponto de encontro e ponto de partida para a maioria das aventuras e passeios urbanos em Barcelona.

O que fazer

A Plaça de Catalunya não é apenas um ponto de encontro. Com suas estátuas, mosaicos e fontes perfeitos, também é um ótimo local para fazer um pouco de turismo em Barcelona. Melhor ainda, a praça é cercada por toneladas de restaurantes, cafés e shopping centers.

Hotel recomendado nas proximidades: Claris Hotel & Spa GL

12. Gracia

Gracia

Gracia já foi um município independente antes de ser anexado oficialmente em 1897 por Barcelona como parte de sua expansão.

Por que você deve ir

Gracia parece um mundo longe da agitação do centro de Barcelona. Com um charme de cidade pequena, você se sentirá como se tivesse sido levado para uma pitoresca vila catalã aqui. Além disso, é uma área cosmopolita, jovem e rápida, com uma infinidade de cafés, bares e lojas independentes.

O que fazer

Procurando algumas coisas românticas para fazer em Barcelona para casais? Sugiro que faça um passeio romântico pela verde, exuberante e atmosférica Carrer Verdi. Você também pode assistir a um show no Cine Verdi, que mostra de tudo, desde filmes independentes até sucessos de bilheteria de Hollywood.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Casa Fuster GL Monumento

13. Praia da Barceloneta

Praia de Barceloneta

Paseo Marítimo Barceloneta, 14
08003 Barcelona, ​​Espanha

Você não precisa dirigir muito para experimentar uma escapadela ensolarada e arenosa em suas férias em Barcelona. Na verdade, a praia de Barceloneta, com 3,2 km, fica a apenas algumas centenas de metros do Bairro Gótico e La Rambla.

Por que você deve ir

Quer fazer uma pausa nas atrações culturais e históricas? Faça um favor a si mesmo e inclua a praia de Barceloneta na sua lista de lugares para visitar em Barcelona. Com águas cristalinas e praias arenosas, é um ótimo local para aproveitar o sol e relaxar.

Como bônus, a praia está repleta de comodidades, incluindo espreguiçadeiras e quadras esportivas.

O que fazer

Pegue um guarda-chuva e uma espreguiçadeira e relaxe na costa arenosa. Se você quiser queimar algumas calorias, jogue uma partida de vôlei ou tênis de praia. Há também um calçadão na praia, onde você encontrará cafés e bares que vendem guloseimas espanholas e mojitos.

Hotel recomendado nas proximidades: Ohla Eixample

14. Museu Nacional de Arte da Catalunha

Museu Nacional de Arte da Catalunha

Palau Nacional, Parc de Montjuic, s/n
08038 Barcelona, ​​Espanha
(34) 936 22-03-60

Clique aqui para ver o preço do ingresso

O MNAC, localizado na colina de Montjuic, é conhecido por sua impressionante coleção de arte catalã e pinturas românicas da igreja.

Por que você deve ir

O MNAC lhe dará uma visão mais profunda da história da arte da Catalunha entre os séculos XII e XX. Melhor ainda, é o lar de uma das maiores coleções de pinturas em madeira da Europa. Como bônus, também abriga artes decorativas, cartazes e pinturas até a década de 1950.

O que fazer

Suba ao museu da Plaça d’Espanya para desfrutar de panoramas de tirar o fôlego de Barcelona. Uma vez lá dentro, passe horas apreciando suas vastas coleções de obras de arte.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Arts Barcelona

15. La Cova Fumada

La Cova Fumada

Carrer del Baluard, 56
08003 Barcelona, ​​Espanha
(34) 932 21-40-61

Inaugurado em 1944, este espaço familiar de tapas sem frescuras é um ícone gastronómico notável na zona portuária da cidade.

Por que você deve ir

À primeira vista, La Cova Fumada pode não parecer um lugar atraente para comer. Mas, adivinhem? O estilo ou design de interiores do restaurante não tem influência no que sai de sua cozinha icônica. Alguns até disseram que inventaram a bomba (croquetes de batata e carne).

O que fazer

Experimente o famoso prato de bomba exclusivo. Além disso, você pode querer verificar o seu peixe fresco, bolinhos de bacalhau, alcachofras e sardinhas grelhadas.

Hotel recomendado nas proximidades: Eurostars Bcn Design

Veja também:
O que fazer em Londres
O que fazer em Roma

16. Bairro Gótico

Bairro Gótico

Mar Mediterrâneo para Ronda de Sant Pere, Ciutat Vella
08002 Barcelona, ​​Espanha
(34) 634 53-43-33

Veja o preço do ingresso para o passeio que inclui esta atividade

Situado no distrito de Ciutat Vella, este bairro histórico está repleto de resquícios de seu belo e glorioso passado.

Por que você deve ir

O Bairro Gótico é, sem dúvida, um dos bairros mais antigos e atraentes da cidade. Com suas estreitas ruas medievais, praças serenas e estruturas históricas, é o lugar perfeito para se perder maravilhosamente em Barcelona.

O que fazer

Faça um pit stop na Plaça de Felip Neri. Embora seja pequena, a praça está repleta de uma história incrível. E, mais importante, é mais sereno e descontraído, em comparação com outras praças de Barcelona.

Hotel recomendado nas proximidades: Grand Hotel Central

17. Parc de la Ciutadella

Parc de la Ciutadella

Passeig de Picasso, 21
08003 Barcelona, ​​Espanha
(34) 638 23-71-15

Situado na extremidade nordeste de Ciutat Vella, este espaço verde de 70 acres abriga um conjunto de atrações interessantes.

Por que você deve ir

Idílico e verdejante, este oásis convida a um passeio pitoresco ou a um piquenique relaxante. Melhor ainda, o parque abriga museus, um pequeno lago e o Zoológico de Barcelona, ​​que já abrigou o único gorila albino do mundo.

O que fazer

Encontre um local com sombra, relaxe e ouça músicos locais tocando diferentes gêneros de música. Você também pode ver a fascinante fonte projetada pelo célebre arquiteto catalão Josep Fontsere.

Hotel recomendado nas proximidades: Pullman Barcelona Skipper

18. CosmoCaixa

CosmoCaixa

Carrer d’Isaac Newton, 26
08022 Barcelona, ​​Espanha
(34) 932 12-60-50

Fundado em 1981, este museu apresenta uma série de exposições que mostram espaço, ciência e natureza.

Por que você deve ir

CosmoCaixa é o principal museu de ciências da cidade, repleto de exposições e programas interessantes para adultos e crianças. Através de uma série de exposições únicas, este museu torna a ciência divertida, compreensível e intrigante.

O que fazer

Veja a maravilhosa recriação de 1 quilômetro quadrado da floresta amazônica. Você encontrará mais de 100 espécies de fauna e flora amazônica, incluindo anacondas, prosperando neste diorama vivo. Você também desfrutará do planetário 3D de última geração do museu.

Hotel recomendado nas proximidades: The Barcelona EDITION

19. Castelo de Montjuic

Castelo de Montjuic

Ctra. de Montjuic, 66
08038 Barcelona, ​​Espanha
(34) 932 56-44-40

Veja o preço do ingresso para o passeio que inclui esta atividade

Situado no cume de Montjuic, este magnífico castelo do século XVII foi construído originalmente como uma fortaleza militar.

Por que você deve ir

O Castelo de Montjuic pode não parecer tão chamativo e deslumbrante quanto as obras caprichosas de Gaudi. Mas, este edifício de pedra transborda com uma história que remonta aos anos 1200.

O que fazer

Trace a longa história militar do castelo fazendo um tour pelo seu museu. Depois, dirija-se à plataforma acima do local do desfile para desfrutar de vistas soberbas de Barcelona.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Brummell

Veja também: O
que ver na Suíça
O que fazer no Marrocos

20. Santa Maria del Mar

Santa Maria do Mar

Place de Santa Maria, 1
08003 Barcelona, ​​Espanha
(34) 933 23-10-90

Concluída em 1384, Santa Maria del Mar é a única igreja sobrevivente projetada em puro estilo gótico catalão.

Por que você deve ir

Eles não chamam Santa Maria del Mar a igreja gótica catalã mais impressionante à toa. Embora não seja extremamente popular, este local histórico irá agradá-lo com sua simplicidade e harmonia arquitetônica.

O que fazer

Saiba mais sobre a história desta igreja e explore sua cripta e galerias visitando a igreja. Aliás, os passeios diários estão disponíveis das 13h às 17h (das 14h às 17h todos os domingos).

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Bagués

21. Gran Teatre del Liceu

Gran Teatre del Liceu

La Rambla, 51-59
08002 Barcelona, ​​Espanha
(34) 934 85-99-00

Fundado em 1847, o Gran Teatre del Liceu é uma das principais casas de ópera da Europa.

Por que você deve ir

O Gran Teatre Del Liceu é um marco imperdível em Barcelona. Por cerca de 100 anos após sua inauguração, o teatro foi o epicentro da vida política, social e artística da cidade. Depois de sobreviver ao incêndio de 1994, o salão principal do teatro foi redesenhado em seu estilo de 1909 com atualizações.

O que fazer

O Liceu não é apenas uma casa de ópera elegante. Há até concertos e apresentações de balé neste teatro. Só não se esqueça de seguir o site deles para obter preços acessíveis dos ingressos.

Hotel recomendado nas proximidades: Hotel Neri – Relais & Chateaux

22. Parc del Laberint d’Horta

Parc del Laberint d'Horta

Passeig dels Castanyers, 1
08035 Barcelona, ​​Espanha
(34) 931 53-70-10

Criado em 1791, este ponto verde atrai visitantes com seu jardim labirinto neoclássico fotogênico.

Por que você deve ir

É o jardim mais antigo de Barcelona e é o epítome da jardinagem artística. E, como fica um pouco fora dos roteiros turísticos de Barcelona, ​​o parque é um oásis relaxante para quem quer relaxar.

O que fazer

Encontre o caminho para o centro do jardim do labirinto. Com altas sebes de ciprestes e toneladas de curvas erradas, obter o nexo pode ser bastante desafiador. Mas, ao chegar lá, você encontrará uma linda estátua do deus grego do amor.

Hotel recomendado nas proximidades: Sir Victor Hotel

Relacionado: Melhores hotéis em Barcelona

23. Parque de Diversões Tibidabo

Parque de diversões Tibidabo

Placa del Tibidabo, 3, 4
08035 Barcelona, ​​Espanha
(34) 932 11-79-42

Clique aqui para ver o preço do ingresso

Desde a sua criação em 1905, o parque tem sido uma das melhores coisas para fazer em Barcelona com crianças .

Por que você deve ir

Com mais de 100 anos de história, Tibidabo é o parque de diversões em funcionamento mais antigo da Espanha. Estendendo-se por 7 hectares, este paraíso infantil é o lar de vários brinquedos e atrações clássicas de feiras.

O que fazer

Suba a bordo da enorme roda gigante do parque, Giradab, e desfrute de vistas deslumbrantes de Barcelona. Se você tem filhos pequenos a reboque, leve-os ao CreaTibi, onde eles podem se divertir construindo estruturas LEGO dentro de casa.

Hotel recomendado nas proximidades: The One Barcelona GL

24. Catedral de Barcelona

Catedral de Barcelona

Pla de la Seu, s/n
08002 Barcelona, ​​Espanha
(34) 933 15-15-54

Enquanto a construção da catedral começou no século 13, não foi concluída até o século 15. Hoje, parece uma obra de arte e é uma das principais atrações de Barcelona.

Por que você deve ir

Elevando-se acima da versão do centro de Barcelona, ​​esta catedral é imperdível. Claro, não tem o hype ou estranheza de La Sagrada Familia. Mas, esta maravilha histórica irá hipnotizá-lo com suas elaboradas características góticas.

O que fazer

Dedique muito tempo apreciando o artesanato que foi necessário para terminar esta catedral. E não deixe de ir ao topo desta catedral gótica e saborear algumas vistas privilegiadas de Barcelona.

Hotel recomendado nas proximidades: Cotton House Hotel, coleção de autógrafos

25. Museu Picasso

Museu Picasso

Carrer de Montcada, 15-23
08003 Barcelona, ​​Espanha
(34) 932 56-30-00

Clique aqui para ver o preço do ingresso

Fundado em 1963, este museu abriga mais de 3.000 obras do lendário Pablo Picasso.

Por que você deve ir

Nenhuma lista das melhores coisas para fazer em Barcelona, ​​na Espanha, está completa sem uma visita ao Museu Picasso. Ao explorar este museu, você verá o trabalho formativo de Picasso e descobrirá como seu estilo artístico evoluiu rapidamente, especialmente de 1890 a 1904.

Além disso, você verá tudo, incluindo esboços de seus dias de estudante e suas primeiras tentativas de cubismo.

O que fazer

Todas as exposições exibidas dentro do museu são instigantes e imaginativas. Nossos favoritos incluem Ciência e Caridade, a Primeira Comunhão e Picasso descobre Paris.

Hotel recomendado nas proximidades: Le Meridien Barcelona

Mapa do que fazer em Barcelona, ​​Espanha